A Secretaria Municipal de Assistência Social de Palmas, Sul do Paraná, através do setor responsável pelo Cadastro Único, realizará neste sábado (01º) um mutirão de cadastramento dos beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada). O trabalho ocorrerá no CRAS Centro, localizado ao lado da sede do Conselho Tutelar, das 08h às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

O gestor municipal do CadÚnico e Bolsa Família, Rodrigo Schreiner, esclarece que todos os beneficiários do BPC devem realizar o Cadastro Único até 31 de dezembro. Dos quase 1,2 mil beneficiários do município, cerca de 300 ainda não regularizaram seus dados junto a assistência social e correm o risco de terem o pagamento dos benefícios suspenso a partir de janeiro de 2019.

Para o cadastro, o beneficiário deve apresentar os documentos de todas as pessoas residentes no domicílio: Certidão de Nascimento, RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, fatura de energia elétrica e declaração de matrícula escolar dos filhos menores de idade.

Ouça: