Neste mês de agosto foram iniciados mais dois cursos organizados pela secretaria municipal de Assistência Social da Prefeitura de Francisco Beltrão. As qualificações de salgadeiro e de bolachas decoradas estão sendo realizadas nas cozinhas da AFM (Associação dos Funcionários Municipais), nas segundas e quartas-feiras à tarde, com duração de dois meses. O objetivo é capacitar as participantes para o mercado de trabalho

A secretaria selecionou as candidatas e viabilizou o transporte. Estão participando 22 mulheres atendidas no CREAS e nas unidades do CRAS Cidade Norte, Padre Ulrico. A secretaria está desenvolvendo diversos cursos disponibilizados gratuitamente para as famílias acompanhadas através dos Equipamentos de Assistência Social, visando oportunizar capacitação, geração de renda e autonomia das famílias.

Além dos cursos de salgadeiro e bolachas decoradas, estão sendo realizados os cursos de Cuidados Essenciais à Saúde do Idoso, em parceria com o Senac e os de Auxiliar de Cozinha e de Soldador, em parceria com o Senai.

Confira a matéria na íntegra:

Fonte: Assessoria.