Como presidente da Bancada Federal Paranaense, o deputado federal Assis do Couto enviou ofício a dois ministérios do governo Dilma pedido atenção e prioridade no projeto de duplicação da BR-163, entre os municípios de Cascavel e a comunidade de Marmelândia. O documento foi enviado ao ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, e ao ministro do Panejamento, Orçamento e Gestão, Nelson Henrique Barbosa Filho.

No ofício, Assis destaca a “fundamental importância” da rodovia, que é a principal ligação entre as regiões Oeste e Sudoeste do Paraná, bem como das duas regiões a todo o Sul do Brasil. O parlamentar lembra dos recentes avanços na recuperação deste mesmo trecho, com a realização de obras de manutenção e restauração da rodovia. Mas insiste que apenas a duplicação do trecho, que já está licitada e tem o projeto executivo em execução, é a solução para dar maior segurança e trafegabilidade no trecho, por onde passam milhares de veículos todos os dias.

Na duplicação, também está contida a construção de uma nova ponte sobre o Rio Iguaçu. Mas apesar de o projeto já estar licitado, o início das obras ainda não foi autorizado pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes).

“Em nome da Bancada Federal do Paraná, solicito atenção e contribuição dos ministros para priorizar o pleito, visando a execução da duplicação da BR-163, no trecho entre Marmelândia e Cascavel, levando em consideração a essencialidade que o caso requer”, conclui o deputado nos ofícios.