O deputado Assis do Couto recebeu na última quinta-feira (06), o título de Cidadão Honorário de Pérola d´Oeste. Esta é a quinta homenagem feita ao deputado só neste ano, quando Assis já recebeu os títulos de cidadão honorário de Francisco Beltrão, Planalto, Pinhal de São Bento e Santo Antônio do Sudoeste. A entrega aconteceu durante a solenidade de abertura da 6ª edição da Expo-Pérola, tradicional feira realizada no município. Na sexta-feira, o deputado ainda recebe o título de cidadão honorário de Marmeleiro.

Na cerimônia, estavam presentes o vereador que propôs o projeto à Câmara de Planalto, Vilibaldo Vieira, o prefeito de Ampére, que sancionou a Lei, Alcir Pigoso, o vice-prefeito, Valdir Seitz, o presidente da Câmara, Ronildo Langhi, os deputados estaduais Nelson Luersen e Ademar Traiano. Presidentes da Cresol, Clauri Sirota, e do STTR (Sindicado dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais), Paulo Cezekalski, prestigiaram a entrega da honraria. Vários prefeitos da região Sudoeste também estavam presentes.

Assis agradeceu a todos os vereadores de Pérola d´Oeste e ao prefeito Alcir. Disse que, para ele, o título reflete todo o trabalho realizado pelo município. “É uma olhada pelo retrovisor por alguns anos de caminhada”, ilustrou o deputado. “São trinta anos de vida pública, que eu amasso o barro aqui no Sudoeste. Quando eu recebo um título como este, é uma reflexão sobre o que já fizemos. Mas é muito mais que isso: é o compromisso que temos que fazer ainda mais. Vocês podem ter certeza que nosso mandato tem esse compromisso de fazer muito mais pela população de Pérola d´Oeste”, garantiu.

Conquistas

Em Pérola d´Oeste, o deputado viabilizou a aquisição de veículos, equipamentos para recuperação de estradas, construção de um barracão industrial, aquisição de tratores e equipamentos agrícolas, readequação de estradas, construção de uma quadra para a Apae do município, ampliação de unidade de saúde, e reforma de uma quadra de esportes da Escola Esquina Gaúcha. No total, o deputado Assis ajudou a viabilizar mais de R$ 2 milhões para o município.

Recentemente, Pérola d´Oeste também foi beneficiado com programas do governo federal, que o deputado Assis do Couto tem orgulho de ter ajuda a criar. Sexta-feira, dia 6 de dezembro, o município de Pérola d´Oeste é um dos 24 municípios da região Sudoeste que recebe uma motoniveladora do governo federal.

“Muito obrigado. Sou mais um cidadão de Pérola d´Oeste trabalhando pelo desenvolvimento desse município, na agricultura, na indústria, na geração de empregos, na saúde. Já fizemos muita coisa. E queremos, com a graça de Deus e a força desse povo, fazer muito mais por Pérola d´Oeste”, disse o deputado para encerrar o discurso de agradecimento.