Rebatendo algumas informações de que o ex Deputado Federal, Assis do Couto, estaria residindo em Curitiba, o impossibilitando assim, de uma possível participação como candidato a prefeito de Francisco Beltrão na próxima eleição. O mesmo concedeu entrevista a Rádio Onda Sul FM, na manhã desta quinta-feira (08), a fim de esclarecer o fato, e afirmou que apesar de realizar vários trabalhos fora do município, inclusive na capital paranaense, ele ainda tem domicílio eleitoral e ainda reside em Francisco Beltrão.

“É importante que fique muito claro que essa informação que circulou não é verdadeira, que eu teria me mudado daqui para Curitiba. Eu sempre realizei trabalhos fora do município, até por isso eu tenho uma presença muito pequena em Francisco Beltrão, porque mesmo morando aqui a muito tempo, sempre tive trabalhos fora. Muitas vezes é desenformação das pessoas, outras vezes é interesse pessoal, particular e político que acaba espalhando informações em função de morar ou não em Beltrão. Moro aqui, na rua Presidente Nereu Ramos, número 105 no bairro Água Branca, se alguém quiser me visitar quando eu estiver na cidade, estarei a disposição. Estou no PDT desde março de 2016, hoje sou vice presidente da direção estadual e estou ajudando na tarefa de organizar o partido”.

Segundo ele, o PDT não participa da atual administração municipal. “Nós não participamos do governo municipal, da atual administração, é importante que fique claro para a sociedade, o PDT deseja e decide ter uma candidatura própria a prefeito no ano que vem em Francisco Beltrão. Tem vários nomes, inclusive o meu, mas na reunião que tivemos ontem, eu reforcei que não estou candidato, não sou candidato neste momento, eu sai de uma eleição recente, não tenho por forma emotiva me lançar a outra eleição. Se eu puder, quero ficar um tempo fazendo outras coisas, descansando e ajudando o partido. Não tenho nenhum plano de ser candidato nas eleições do próximo ano. Essa decisão não está fechada, vamos analisar o quadro até o início do ano que vem e a gente vai refletindo. Se o partido estiver bem organizado, com certeza terá candidato a prefeito aqui no município!” Afirma, Assis.

Confira a entrevista na íntegra: