Na tarde desta terça-feira (30), o presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Mounir Chaowiche, assinou convênio com o Banco do Brasil e a prefeitura de Palmas para a construção de 126 casas na área urbana do município. Serão investidos R$ 6,5 milhões neste empreendimento e ainda foram anunciadas outras 100 unidades.

O vice-prefeito de Palmas, Nestor Mikilita, que participou do ato de assinatura do contrato, ressaltou a importância da parceria com o governo do estado e com o governo federal para levar moradias para o município. “O governador Beto Richa dá a atenção que precisamos para melhorar a vida das pessoas que moram no interior, por isso vamos continuar com essa parceria”. O vereador Alberto Thaler(PTB) também acompanhou o ato de assinatura na capital.

As unidades serão construídas no bairro São Francisco  e estão enquadradas no Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal e no Programa Morar Bem Paraná do Governo Estadual.

Conforme o Gerente Regional da Cohapar, de União da Vitória, Orlando Senff, a previsão é que com  a assinatura dos documentos já realizados, num prazo entre 30 e 60 dias deverão serão iniciadas as casas para atender famílias com renda entre zero e três salários mínimos.