O Diretor da Rede Bom Jesus de Comunicação, Ademilson Mensor, assinou na manhã desta segunda-feira(05) o contrato que permitirá que as rádios Club AM de Palmas e Difusora América de Chopinzinho migrem seu sistemas de transmissão de AM para FM. A solenidade é um marco importante na fase de modernização, qualidade e crescimento do setor de radiodifusão da RBJ.

No evento de assinatura de termo aditivo que adapta as outorgas de concessão e autoriza a mudança de frequência,  no Salão de Atos do Palácio Iguaçu, em Curitiba,  participaram o Ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab; o Governador do Paraná, Beto Richa, o presidente da AERP, Alexandre Barros, o presidente do SERT/PR, Caique Agustini, o membro do Conselho de Administração da ABERT, Daniel Pimentel Slaviero, além dos radiodifusores e empresários do meio.

Conforme Mensor, a assinatura do contrato é o primeiro passo para o processo de migração. Na sequência ocorre a aprovação dos projetos pelo governo e, num prazo entre 4 a 6 meses, será possível efetivá-los. Explicou que por um período de seis meses, as Rádio Club e Difusora América, continuarão oferecendo os dois sinais, até a conversão apenas para FM.

Avaliou que com a mudança o que se busca é oferecer  qualidade sonora e a possibilidade de sintonia em outros dispositivos disponíveis atualmente, além do aparelho de rádio, os quais podem gerar melhores resultados em audiência, alcance e faturamento.  Ainda não está definida quais serão as novas frequências, mas certamente ampliarão suas coberturas nas regiões onde estão inseridas, no Sul e Sudoeste do Paraná, respectivamente.