por Ivan Cezar Fochzato

 

Os deputados estaduais do Paraná, aprovaram ontem(08) o projeto de lei nº 460/12, de autoria do Poder Executivo, que trata da  estadualização da estrada da   sede de Coronel Domingos Soares, à PR-449, no município de Palmas. 

De acordo com o governo, “justifica-se a escolha do referido trecho para ser incorporado à malha rodoviária estadual por se tratar da conexão mais direta da população residente no município de Coronel Domingos Soares com os serviços urbanos oferecidos pela cidade-polo de Palmas”.

 

Informa ainda o Executivo que “a transferência para o poder público estadual propiciará condições de pavimentação do trecho de18,54 quilômetrosde conservação e manutenção constantes de todo o segmento, oferecendo à população local a garantia de trafegabilidade com segurança e rapidez”. Outro aspecto destacado pelo governo é o fato da pavimentação acarretar maior incentivo à instalação de indústrias, bem como melhorias no escoamento agrícola, possibilitando ao Executivo desenvolver ações que garantam avanços nos indicadores econômicos e sociais da região.

 

Após o projeto tramitar pela Assembleia e sancionado pelo governador do Paraná, o próximo passo será a execução do projeto, licitação, contratação de uma empresa para a execução da obra ainda dentro do governo Beto Richa. Conforme cronograma do governo, num primeiro momento, deverá ser ser realizada a obra de recuperação do asfalto no trecho que  liga Palmas, a partir da PR 449 até a localidade da Ponte do Chopim, num extensão de 12 quilômetros. 

width=560
  • Compartilhe no Facebook

Localidade da Ponte do Chopim, onde está situada a Estrela Indústria de Papel, de onde deverá ser inciada a obra de asfaltamento.Foto: Google Earth