Aproximadamente R$ 70 mil foram levados em mais um assalto à ônibus na região. A ação ocorreu na BR-153 em Água Doce, oeste de Santa Catarina, por volta das 00h00 do sábado. Nos mesmos moldes de outros assaltos a ônibus ocorridos na região, após efetuarem o assalto,os bandidos obrigaram as vítimas a tirarem suas roupas e as trancaram no bagageiro do coletivo.

O ônibus fazia a linha Florianópolis (SC) a Assunção no Paraguai e trafegava normalmente pela BR-153,quando foi surpreendido pelos assaltantes a bordo de um VW-Gol vermelho. Os meliantes efetuaram vários disparos contra o ônibus, obrigando o motorista a parar. Logo após, dois dos assaltantes adentraram no coletivo, renderam o motorista e anunciaram o assalto. Um terceiro assaltante permaneceu no Gol e era informado de toda a ação dentro do ônibus através de rádio comunicador. O motorista foi obrigado a retornar, no sentido a Caçador, e entrar numa estrada vicinal.

Os assaltantes obrigaram as vítimas a tirarem suas roupas e exigiam dinheiro, joias, objetos pessoais e aparelhos eletrônicos. Logo após, foram trancados no bagageiro do coletivo. Conforme relato de um dos passageiros, os meliantes estavam tranquilos, inclusive permitiram que um casal de idosos permanecesse no interior do ônibus.

Os passageiros ficaram presos por mais de 03 horas, até a Polícia ser acionada. Segundo informações do PM catarinense a ação pode ter rendido cerca de R$ 70 mil reais. As vítimas prestaram depoimento na Delegacia de Polícia de Água Doce. O Departamento de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil catarinense segue nos trabalhos de investigação do caso.

(Fotos:Rádio Catarinense)