por Ivan Cezar Fochzato

 

A Secretaria Estadual de Transportes está realizando um estudo para compor o projeto da ligação asfáltica para Coronel Domingos Soares. Duas alternativas estão sendo levadas em conta: Palmas- Ponte do Chopim – Coronel Domingos Soares e outra da PR 449, pelo chamado Travessão.

 

As propostas foram apresentadas pelo deputado estadual e presidente da Assembléia Legislativa, Valdir Rossoni, ao prefeito Mauro Correa de Almeida. Conforme Rossoni, a política do governo estadual é diminuição de custos e por isso está sendo feito um estudo para ver a viabilidade econômica para atender o município.

 

Ao ser questionado sobre a importância de a ligação asfáltica ser pela Ponte do Chopim, Rossoni ressaltou que, por mais que este seja o principal acesso ao município não está descartada a possibilidade de o Governo do Estado realizar as obras pelo Travessão, segundo acesso mais utilizado. “É muito melhor que nós tenhamos a ligação asfáltica, de uma forma ou de outra; claro que a gente defende aquela que atende melhor, mas não vamos jogar fora essa oportunidade depois de tantos anos esperando por isso”, enfatizou.