Por Evandro Artuzi 

Tentativa de homicídio em Palmas
Marcelo Fabiano Danelux sofreu ferimentos causados por um golpe de facão durante uma briga. A confusão foi registrada em Palmas, na Rua Ema Mazalotti, Bairro Hípica, na madrugada de sábado (09). Marcelo foi socorrido pelo Siate e não soube informar a autoria da agressão.

PM recupera objetos furtados em Realeza
A Polícia Militar de Realeza recuperou, no sábado (09), às 17h10, alguns objetos que haviam sido furtados no dia 07 de abril em uma residência na cidade. Na Rua Padre Fernando Zanchet, Bairro padre Josimo, nos fundos de uma construção foram encontrados pela polícia, 01 (uma) roçadeira, marca sthil, 01 (um) lava jato de alta pressão, marca sthil, 01 (um) pulverizador costal, marca jato e 01 (um) botijão de gás de 13 Kg, vazio. Os objetos foram entregues na Delegacia de Polícia para posterior devolução à vítima.

Residência é arrombada e moto furtada
Em Manfrinópolis durante a madrugada deste domingo (10), na comunidade de Linha Santa Terezinha, foi registrado um furto qualificado. A vítima, Edina de Fátima Bernardino, constatou ao chegar do trabalho que sua casa havia sido arrombada. Do local foi furtada uma Motocicleta Honda CG, placa AAW 1566 de Manfrinópolis, e aproximadamente 30 Kg de carne suína, duas facas e uma lanterna. Buscas foram realizadas, porém sem êxito.

Moto e arma são furtadas no interior
Em Chopinzinho, na comunidade de Linha Grigoleto, a Polícia Militar registrou neste domingo (10), por volta das 18h30, um arrombamento em residência seguido de furto. A vítima, Fiorindo Antonio Scolari, saiu no sábado (09) e, ao retornar neste domingo (10), constatou o arrombamento. Segundo apurado no local, foi usada uma chave de fenda para arrombar a porta e estourar alguns cadeados. Do local foram levados os documentos de um Fiat Uno, placas BVY 9446, uma carteira de motorista, toda carne do congelador, uma espingarda calibre 36, marca Boito, 15 cartuchos de metal calibre 36, dois tubos de pólvora, uma caixa de espoleta, três garrafões de vinho e a Motocicleta Yamaha YBR, placa AMC 6055 de Chopinzinho, de propriedade de Oscar Raimundo Scolari. Buscas foram realizadas nas proximidades, mas nenhum suspeito foi encontrado pela polícia.

PM apreende armas de fogo
Dois revólveres calibre 38, com numeração raspada, foram apreendidos neste domingo (10), às 18h50, pela Polícia Militar de Dois Vizinhos. As armas estavam no interior do Chevette, placas AAH 6115, abordado na comunidade de Linha Ibiaça, interior de Dois Vizinhos. O condutor do veículo, Adelar Lewondoski, 29 anos, e uma adolescente de 17 anos, foi conduzido a Delegacia de Polícia.