A beleza proporcionada pelas baixas temperaturas em Palmas, sul do Paraná, com a presença da neve e das fortes geadas em  todos os espaços, é algo a ser valorizado e amplamente divulgado. Nesta quarta-feira(24) a temperatura no perímetro urbano, medida pela Estação do IAPAR,  foi -3.0 em ambiente  e -8.2, ao ponto do orvalho(relva). Na região do campus do IFPR e Codapar a temperatura de ambiente foi de -7.0.

Enquanto a maioria  curte o inverno, uma parcela da população só tem a lamentar as temperaturas abaixo de zero. O portal RBJ vem divulgando desde o início da semana todos os fenômenos belíssimos que a natureza tem proporcionado. Mas também não pode se omitir diante dos fatos sociais presentes na sociedade local.

O repórter da Rádio Club AM, Alencar Pereira, registrou na gelada manhã de quarta-feira(24) o drama vivido por uma família que teve a casa queimada há dois meses e se viu obrigada a armar uma lona preta utilizando uma cerca de arame farpado como suporte para tentar se “proteger”.

Ao chegar no local, logo nas primeiras horas da manhã, o repórter encontrou  um jovem casal e sua filhinha de 5 meses sob a lona envoltos em alguns cobertores. Do lado de fora da lona um senhor, o avô da criancinha, que passou a noite acordado fazendo fogo para tentar espantar o frio e proteger os seus.

Reportagem; Alencar Pereira

Edição: Ivan Cezar Fochzato