Apesar do tempo restante para as eleições 2014, marcadas para o dia 05 de outubro, a população demostra preocupação com o fato. Outro evento programado para o Brasil, a Copa do Mundo de futebol, aparece apenas em segundo plano pelos leitores do Portal RBJ. A Enquete na Rede perguntou: Dentre os eventos previstos para 2014 no Brasil, o que mais lhe chama atenção e causa preocupação?

 Como resposta, 50,9 % dos votantes indicaram o processo eleitoral. A realização da Copa do Mundo, teve 25,7%. Os que apontaram que nenhum dois dois momentos apresentam preocupação atingiu 12%. Outros 11,3% indicaram que estão com pensamentos voltados a outros fatos, anteriores aos eventos esportivo e político do país.

Em cinco de outubro, os eleitores brasileiros irão eleger o presidente e vice-presidente da república, deputados federais, senadores, governadores e vice-governadores e  deputados estaduais. O campeonato do Mundo de Futebol FIFA de será disputado pela  a segunda vez no Brasil, entre   12 de junho e 13 de julho e ocorrerá pela quinta vez na América do Sul