por Ivan Cezar Fochzato
fonte:assessoria

 

Um lugar cheio de encantos, surpresas e inspirado na magia do Natal. Assim é a Vila do Natal das Águas em Abelardo Luz. O local abriu suas portas ao público no último fim de semana e chama a atenção pela beleza e diversidade das atrações. A principal delas é a Árvore Flutuante com aproximadamente 20 metros de altura.

 

Construída em formato de guirlandas, a árvore impressiona pelo tamanho e pela originalidade. Os enfeites foram confeccionados com garrafas pet coletadas nas escolas do município e ganham mais destaque à noite quando refletores verdes se juntam às centenas de micrôlampadas, proporcionando uma imagem de encher os olhos.

 

O monumento natalino é único na região e está montado em cima de uma balsa colocada sobre o leito do rio Chapecó. A atração pode ser vista até o dia 6 de janeiro na avenida Beira Rio quando a decoração começa a ser desmontada. A Vila do Natal fica aberta a visitação do público todos os dias e conta com praça de alimentação, quiosques com presentes e produtos de natal, biscoitos natalinos, chocolate caseiro, sorveteria, Casa do Papai Noel, Labirinto Ecológico, Parque Infantil, além de shows e apresentações culturais.

 

Colina encantada – Outra atração que encanta os visitantes da Vila do Natal das Águas é a “Colina Encantada”, onde réplicas de casas em miniaturas dos primeiros moradores do município compõem o cenário de uma “Mini-Vila”, com igreja, escola, hotel e serraria. A paisagem se completa com uma cascata de três metros e mais dois lagos construídos ao pé da montanha que recebeu uma iluminação especial.

 

Moto Noel – A Vila do Natal também é palco de vários eventos. No próximo fim de semana (18 e 19) acontece o 1° Moto Noel, encontro de motoqueiros que promete movimentar o local.