Mineiro e seu helicópetero Foto: Francione Pruch
  • Compartilhe no Facebook

Mineiro e seu helicópetero Foto: Francione Pruch

 

Os materiais que para a maioria das pessoas não tem mais serventia, José Mineiro encontra inspiração para fazer suas obras de arte. Madeira, celular velho, secador de cabelo, equipamento de aviário, motor pequeno para as hélices e até um boneco do “ken”, se encontra nos detalhes do helicóptero criado há poucos dias.

“A gente tem uma certa base de como funciona, onde vão as coisas e vai criando na cabeça, faz um desenho, depois vai recortando e montando”, destaca Mineiro que já fez outros trabalhos como trem e caminhões.

Com apoio do chefe da empresa onde trabalha e também dos colegas. O talento de mineiro tende a ganhar cada vez mais destaque, segundo fala o empresário Ari Fries, “o talento dele é indiscutível. Uma coisa que a gente fica admirado como uma pessoa consegue tirar do resto do lixo fazer uma obra de arte. Sempre dei apoio para ele, doando pedaços de madeira, coisas que vão fora para ele poder usar a criatividade”.

Do lixo um luxo, com esse pensamento Mineiro vai juntado o que é jogado fora e aos poucos, dando forma e vida as esculturas. “Ninguém acredita que você pega um pedaço de madeira e faz um trenzinho, mas é assim que funciona”. Finaliza Mineiro.

Para quem deseje conhecer os trabalhos ou adquirir algum pode entrar em contato pelo telefone (46) 99979-5201 ou (46) 99923-1072.