por Ivan Cezar Fochzato

 

Nos próximos dias deverá ser iniciada a execução do projeto de instalação da rede de energia no Área Industrial de Coronel Domingos Soares, recentemente criada. Ontem (27) foram acertados os últimos detalhes técnicos e administrativos entre a Copel e prefeitura para permitir a execução da obra.  Nos  121 mil metros quadrados  poderão se  instalar  indústrias, agroindústrias e empresas prestadoras de serviço.

 

Conforme o Gerente Regional da Copel, Antonio Anzolin Neto, serão aplicados, inicialmente, R$ 80 mil para instalação da rede que permitirá, assim que concluída, a instalação de indústrias de pequeno e médio porte. ” Recentemente o prefeito solicitou um estudo para implantação da rede e isso foi feito estando concluídos”, disse Anzolin.

Destacou que   as obras deverão estar concluídas em poucos dias, já permitindo as empresas iniciarem suas construções no local. ” A Copel sempre se preocupa com o desenvolvimento econômico e social do Paraná”, destacou o gerente regional.

Explicou que as empresas interessadas em se instalar no Parque Industrial de Coronel Domingos Soares, deverão encaminhar um estudo de demanda  para que a Copel possa dimensionar a necessidade de ampliação do sistema para garantir o funcionamento das unidades industriais.