A iniciativa foi lançada no final do ano passado foi  motivada pelo alto índice de roubos no interior do município. A ASR é a primeira no  Estado do Paraná. Através de um consórcio diversos proprietários investiram na aquisição de modernos equipamentos de vigilância eletrônica e via convênio todos os dados e imagens serão interligados com o sistema de comunicação da Polícia Militar, que também fará o monitoramento das imagens. “O projeto está se efetivando a partir de muita conversa, diálogo e entendimento dos proprietários”, destacou o comandante.

  • Compartilhe no Facebook

Avaliou que praticamente toda a extensão do município ficará coberta com o sistema através de diversas antenas que transmitirão as informações e movimentações pelo interior do município a Central de Operações Policias Militares(COPOM) onde está sendo instalado um painel com as imagens das câmeras.

Conforme o comandante mesmo que o principal  objetivo é gerar a segurança na área rural, o sistema também beneficiará o perímetro urbano, uma vez que todos os acessos e saídas ao município também serão cobertos pelo sistema. “Teremos uma comunicação rápida, materialização e provas de ilícitos”, destacou Cap. Benjamim.