Dom Vitório Pavanello - Arcebispo Emérito de Campo grande (MS). Foto: Luiz Carlso Bittencourt.
  • Compartilhe no Facebook

Dom Vitório Pavanello – Arcebispo Emérito de Campo grande (MS). Foto: Luiz Carlso Bittencourt.

A Diocese de Palmas – Francisco Beltrão recebeu entre os dias 24 e 28 de outubro a visita do Arcebispo Emérito de Campo Grande (MS). Dom Vitório Pavanello esteve em Francisco Beltrão a convite de Dom Edgar Ertl, Bispo da Diocese, para ministrar palestra durante o retiro do Clero.

Apesar de seus mais de 80 anos, Dom Vitório aceitou prontamente o convite e disse ter se encantado com a hospitalidade da população e com a beleza da cidade de Francisco Beltrão. Na tarde de sexta-feira (28), após a conclusão dos trabalhos, fez uma visita ao Seminário e ao Mosteiro, onde manteve contatos importantes com religiosos e leigos.

Também conheceu o estúdio da Rádio Onda Sul FM, emissora da Rede Bom Jesus de Comunicação, onde concedeu entrevista abordando vários temas relevantes. Falou sobre o Ano santo da Misericórdia, tema do retiro do Clero, papel dos padres junto a sociedade e ainda comentou a situação política do Brasil.

Quanto ao tema do retiro, Dom Vitório disse que pediu aos padres da Diocese que sejam cada vez mais solidários com o povo, com aqueles que precisam de amparo. Além da Onda Sul FM, o arcebispo falou para o repórter Luiz Carlos Bittencourt, da Revista Olhar e assessoria de imprensa da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão.

Para ouvir a entrevista, na íntegra, basta clicar no link abaixo.