A Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) aprovou, nesta semana, o Requerimento que formaliza pedido para que o Governo do Estado implante estrutura do Instituto Médico Legal(IML) em Palmas, sul do Estado.

De autoria do Deputado Prof. Lemos(PT) justificou que trata-se de uma reivindicação de lideranças que poderá atender diversos municípios na mesma região. “A implantação desse órgão visa atender uma necessidade prioritária nos anseios da população palmense, que atualmente sofre com a demora no atendimento do IML de Pato Branco”, justificou em sua mensagem à Mesa Diretora da ALEP.

  • Compartilhe no Facebook

Em pedido de envio da demanda ao Governador do Estado, Carlos Massa Ratinho Junior e ao Secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária,  Luis Felipe Kraemer Carbonell, o deputado  apresentou dados demonstrando que a unidade poderia atender uma microrregião com mais de 120 mil habitantes.

O requerimento foi um pleito do Diretório do Partido dos Trabalhadores no município. Em ofício encaminhado ao parlamentar, no final de 2018,  Joaquim Tertuliano Ribas de Andrade, expôs a necessidade da estrutura no município. “Esse pedido foi um dos compromissos assumidos publicamente em minha campanha de Deputado Federal e também discutida pelo Diretório”, menciona o presidente do Partido.