Da Assessoria

Postado por Larissa Mazaloti

 

Dois projetos foram aprovados pela câmara de vereadores de Francisco Beltrão na sessão de terça-feira. O projeto 21, aprovado em redação final, autoriza o executivo municipal a abrir crédito adicional ao Orçamento Município no valor de R$ 257,6 mil, do exercício financeiro de 2012. Os recursos serão utilizados na Casa Familiar Rural e também na compra de equipamentos para o Centro da Juventude.

 

Aprovado também em redação final o projeto cinco, do legislativo, do vereador Ivo Santos (PSD), dispõe sobre vedações para nomeações de cargos em comissão, nos poderes legislativo e executivo do município. A matéria proíbe a contratação de pessoas que tenham alguma condenação na justiça, bem como parentes de até terceiro grau do prefeito, vice-prefeito e vereadores.

 

Foi aprovado requerimento da vereadora Elenir Maciel (PP), em que solicita informações ao executivo, sobre a rua Aurélio Francescon, no bairro Marrecas. A vereadora deseja saber se há estudos e previsão de melhorias e adjacências, tais como pavimentação com pedras irregulares e recapeamento asfáltico no morro que dá acesso à PR 483.

 

 

Despedida de Miller

 

A sessão marcou a despedida do vereador Irineu Miller (PT) que ocupou por 30 dias a cadeira de Almir Calegari (PT). Todos os vereadores homenagearam o petista, destacando a sua atuação no legislativo. O presidente Dázio Zanatta (PSDB) enfatizou que a casa ganhou com a presença dele. Os líderes partidários elogiaram a participação e a competência do vereador petista. Em seu pronunciamento, Miller pediu apoio em matérias que deu entrada e que continuam tramitando na câmara. Defendeu a criação de uma estrutura de orientação aos vereadores por estagiários do curso de direito e parabenizou a atual legislatura. Segundo ele, a câmara evoluiu e vem cumprindo bem o seu papel.

 

Na sessão de segunda-feira, retorna o vereador Almir Calegari, após licença de 30 dias.

 

A câmara volta a reunir-se segunda-feira, às 18h.