Os pais dos alunos que participam das oficinas dos programas sociais em Bom Sucesso do Sul sentiram ainda mais orgulho dos filhos na quinta-feira (10). Eles tiveram a oportunidade de acompanhar por meio de apresentações no ginásio de esportes José Eleuci Merlo, o que seus filhos aprenderam nas 4 oficinas ofertadas toda semana pelo Departamento Municipal de Ação Social.

O encontro cultural denominado A Magia do Circo contou com apresentações de arte circense, dança, música e ballet. As crianças e adolescentes deram um verdadeiro show de interpretação mostrando muita desenvoltura e talento. O evento marcou o fim das atividades das oficinas neste ano, com promessa de retorno em 2016 com a busca de novidades.

A diretora municipal de Ação Social Alaides Pilonetto ressaltou o empenho dos alunos e dos benefícios conquistados com as oficinas. “Tivemos uma noite de belas apresentações que mostram para os pais e comunidade que as atividades culturais são necessárias em nossas vidas. Além disso tivemos o retorno de vários pais e professores que elogiaram o trabalho por contribuir com a concentração e disciplina dos filhos. Isso nos motiva e reforça o compromisso para manter as atividades no próximo ano”, enalteceu Alaides, lembrando que as oficinas também dão uma oportunidade para descobrir talentos.

As aulas são ofertadas em horários diferentes para possibilitar mais adesão. Muitos alunos participam em mais que uma, aumentando a inserção cultural em suas vidas, afastando de brinquedos eletrônicos e das ruas. Em 2015 cerca de 120 alunos participam do programa.

Capoeira

Ainda faz parte do programa social as aulas de capoeira, que terá apresentação exclusiva no próximo dia 19. As atividades vão ocorrer no Centro Social do Parque dos Anjos a partir das 14h30 com graduação de alunos.