Por Evandro Artuzi

 

Duas ocorrências foram registradas pela Polícia Militar de Verê neste domingo (16/10). Às 14h30, Anelise Maria da Rocha procurou a polícia e denunciou seu convivente Altair Dresh, depois de sofrer agressão física. A vítima garantiu que Altair estava alcoolizado e constantemente é agredida.

O fato teria ocorrido as 09h da manhã, quando ela foi até a casa de sua mãe para se proteger. Ao retornar, por volta das 14h30, percebeu que o veículo de Altair, um Saveiro placas BLS 7044, estava estacionado no portão de sua residência.

Durante uma busca no interior do veículo foi encontrada e apreendida uma espingarda calibre 36, marca Rossi, com um silenciador de 40 centímetros. Além da esposa, Altair também fez ameaças a seu cunhado Aguinaldo da Rocha, que reforçou as denúncias feitas por Anelize. A arma apreendida foi entregue na delegacia local.

 

 

 

CORRUPÇÃO ATIVA
A segunda ocorrência foi registrada no início da tarde, por volta das 13h30, quando foi preso e autuado em flagrante pelos crimes de contrabando, descaminho e corrupção ativa, Márcio Nicolau.

O mesmo foi flagrado conduzindo um Saveiro de placas MIT 8591, carregada com 2 (duas) Motosserras e 3 (três) cortadores de grama, todos da marca Stil, produtos oriundos do Paraguai.

Na delegacia durante confecção do boletim de ocorrência, Márcio tentou subornar os policiais, oferecendo os produtos apreendidos e certa quantia em dinheiro para ser liberado.

Diante da situação, foi preso e conduzido a Delegacia de Dois Vizinhos, sendo autuado pelo crime de corrupção ativa, cuja pena varia entre 04 e 12 anos de prisão.

OUÇA