por Ivan Cezar Fochzato

 

Estão detidos na carceragem da Delegacia de Polícia Civil de General Carneiro, dois adolescentes acusados de terem participado do latrocínio em que foram vítimas um casal de idosos,  Emilio Zapatoski, que morreu por conta da ação dos meliantes, e deixou gravemente ferida sua esposa, Isolina Stangherlin Zapatoski.

 

O crime ocorreu na localidade de Salto Bonito, interior de Bituruna de julho deste ano. De acordo com o escrivão responsável pela delegacia local Sergio Krulikoski, os adolescentes encontram-se apreendidos por ordem Judicial, em sela especial. Um terceiro envolvido no caso esidente na cidade de Bituruna, apresentou-se na delegacia de General Carneiro. Segundo o escrivão, o inquérito está tramitando pela 4ª Subdivisão Policial de União da Vitória, onde o setor de investigação, através do investigador Camargo, dirigiu-se até General Carneiro e conduziu o acusado até sede da 4ª SDP, já que estava com Mandado de Prisão Preventiva, expedido pela Juíza Criminal da Comarca.


CRIME

 

Um caso de roubo, seguido de morte chocou os moradores da cidade de Bituruna. A residência de um casal na localidade de Salto Bonito, interior do município, foi palco de um crime bárbaro, onde bandidos mataram o senhor Emilio Zapatoski, e deixando gravemente ferida a sua esposa, Isolina Stangherlin Zapatoski.

A mulher foi encontrada com vários ferimentos, e muito abalada, em sua casa que fica nas proximidades do lago de Fóz do Areia. O corpo do marido foi localizado perto de uma Igreja da comunidade de São Roque, há cerca de sete quilômetros da cidade, numa estrada secundária, dentro do porta-malas de um veículo VW/Gol, cor preta, que segundo a polícia, era da vítima. Ainda segundo informações, os bandidos teriam tentado incendiar o veículo.O casal morava sozinho.

 

com informações de Cristiano Ferreira