• Compartilhe no Facebook

Vítima, que não quer ser identificada, mostra os extratos que comprovam o golpe. Foto: Evandro Artuzi/RBJ

Uma aposentada de Chopinzinho, no Sudoeste do Paraná, foi vítima de estelionatários. A mulher, de 70 anos, teve o dinheiro da aposentadoria sacado de sua conta bancária. O golpe foi percebido na segunda-feira (4), quando a idosa foi até a agência para receber o valor da aposentadoria, que é de um salário mínimo.

Em entrevista à Extra FM, a mulher que prefere não ser identificada, contou que o saque foi feito em um agência bancária de São Paulo. Além de sacar a aposentadoria, os golpistas ainda usaram sua conta para fazer um depósito no valor de R$ 2 mil, que também foi sacado em São Paulo, além e dois empréstimos por meio do sistema de consignado, ou seja, o valor será cobrado com descontos mensais em seu benefício. Segundo ela, quanto ao valor da aposentadoria o banco se comprometeu em fazer o reembolso, porém não se manifestou com relação ao empréstimo.

Um advogado já foi contratado pela vítima para tentar resolver o caso, porém ela depende de um extrato fornecido pelo INSS para averiguar dados referentes ao benefício. “Em meus 70 anos de vida, nunca passei por uma situação dessa, meus filhos estão indignados. Aproveito esse espaço para orientar os demais aposentados, que fiquem atentos e verifiquem suas contas bancárias, pois não quero que aconteça com mais ninguém o que aconteceu comigo”, disse.