O DER (Departamento de Estradas de Rodagem) reabriu o processo licitatório para a construção da nova ponte sobre o Rio Chopim, na PR-912, entre Coronel Domingos Soares e Palmas. Lançada no inicio de setembro, a licitação sofreu um pedido de impugnação por uma das empresas participantes do certame, sendo suspensa pelo departamento.

De acordo com aviso publicado nesta quinta-feira (19), as empresas interessadas em realizar a obra deverão encaminhar suas propostas ao DER até o dia 13 de janeiro de 2020. A abertura dos envelopes ocorrerá no dia 14 de janeiro, às 10h, na sede do departamento, em Curitiba.

O processo licitatório realizado em janeiro de 2018 para as obras de pavimentação da rodovia, não contemplava a construção da nova ponte. Conforme o projeto, a nova ponte terá 14,15 metros de largura e 123,9 metros de extensão. A empresa vencedora do processo licitatório terá um prazo de oito meses, após a emissão da ordem de serviço, para a conclusão da obra.

De acordo com o edital, a nova estrutura será constituídas por vigas pré-moldadas, com vãos de 39,20m cada, encerrando o comprimento total de 123,90 m, além das lajes de aproximação.

Com 14 metros de largura, a nova ponte contará com passagem para pedestres, faixa dupla para tráfego de veículos e acostamentos nos dois lados da via.