A Rotam da 2° Cia de Palmas, sul do Paraná, tirou de circulação três armas de fogo durante ocorrência atendida no bairro São Sebastião do Rocio. Segundo informações relatadas em boletim de ocorrência os policiais receberam informações através da central de comunicação (190) relatando que na Rua Santo Antônio, pessoas estavam de posse de armas de fogo.

No local denunciado após consentimento de um responsável os policiais entraram em uma residência e encontraram no quarto do suspeito, dentro de um guarda roupa uma espingarda cal.32, e dentro de uma sacola duas munições cal.32 intactas. A esposa do suspeito relatou que ele comprou a arma para se defender de ameaças que vem sofrendo no bairro e que a pessoa que ameaça o seu marido teria efetuado disparos de arma em direção de sua residência.

De posse das informações a Rotam se deslocou até a residência do acusado de ter ameaçado o primeiro suspeito e com o consentimento do mesmo foram realizadas buscas na residência e encontrado embaixo do colchão de sua cama uma espingarda tipo taquari cal.36 carregada com chumbo, pólvora e espoleta. Diante da situação os envolvidos foram encaminhados a DP para procedimentos.

Outra arma apreendida foi uma espingarda, cano serrado calibre 40, carregada com uma munição e sem marca que estava de posse de um rapaz de 37 anos. Sem documentação da mesma ele foi conduzido a DP para procedimentos.