A empresa J.A Hilário iniciou nesta terça-feira (09) as obras de terraplenagem para a construção do Fórum do Tribunal Justiça na Comarca de Palmas, sul do Paraná, que abrange também o município de Coronel Domingos Soares. O terreno, no futuro Complexo Judiciário, foi doado pelo município ao patrimônio do judiciário paranaense em 2009.

O edifício terá área de 1,8 mil m²,  mais de 156 m² de estacionamento coberto e será construído na Rua Capitão Paulo de Araújo. O investimento será de R$ 6.457.371,30, conforme a licitação autorizada e assinada no final do ano passado quando a comarca comemorou 120 anos.

No Complexo Judiciário, além da futura estrutura do Tribunal de Justiça, já estão em funcionamento o Fórum Eleitoral; da Justiça do Trabalho em em breve, será iniciada a construção da sede própria do Ministério Público. No conjunto de órgãos órgãos públicos soma-se a Delegacia de Polícia e a sede da 2ª Companhia da Polícia Militar.

Pela manhã acompanharam o início dos trabalhos, o Juiz da Vara Cível, Eduardo Viana; representantes da Subseção da OAB local, Eduardo Tobera e Raul Silveira Bueno; prefeito, Dr. Kosmos; Diretor de Urbanismo, Renato  Vescovi e técnicos de Departamentos da Administração.

O Juiz ressaltou que o novo Fórum é uma reivindicação antiga do judiciário local e da OAB. “É uma felicidade imensa que a presidência do Tribunal de Justiça e a Comissão de Obras atenderam esse pleito importante”, destacou Eduardo Vianna.

Destacou que há um empenho muito grande do presidente do TJ, Desembargador Renato Bettega e do presidente da Comissão de Obras, desembargador Luiz Fernando Keppen em agilizar a obra e torná-la referência. “Palmas merece isso, é uma cidade pujante, com economia significativa no Paraná e merece um lugar de destaque para um de seus poderes”. Avaliou que a nova obra irá aprimorar o serviço jurisdicional para a população Comarca, que é de aproximadamente 55 mil habitantes nos dois municípios.

Presidente do TJ autoriza licitação para novo fórum da