Após intensa mobilização da classe empresarial, com apoio da Acec e da Prefeitura, a Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel) recuou e suspendeu o desligamento que estava programado para este sábado (7) na área central de Chopinzinho. A mobilização empresarial teve por objetivo evitar que ocorresse o desligamento, visto que isso acarretaria em grandes prejuízos ao comércio local por se tratar do primeiro final de semana do mês de dezembro.

A data é de extrema importância para a área comercial em virtude do recebimento dos salários e da primeira parcela do décimo terceiro salário. A decisão da Copel foi informada à Acec no início da tarde desta sexta-feira (6).

Em entrevista à Extra FM, o presidente da associação, Matheus Comelli, considerou que a luta foi vitoriosa pelo fato da união e cooperação de todos. Ele ainda adianta que possivelmente o desligamento deva ser realizado no próximo domingo, dia 15, no mesmo horário. Entretanto, a Copel ainda não se manifestou oficialmente.

Ouça entrevista… 

Horário estendido 

A partir deste sábado (7) o comércio de Chopinzinho começa o atendimento em horário estendido. Nesse primeiro0 dia, as emrpesas estarão com as portas abertas até as 16 horas. Entre os dias 9 e 20, o atedimento será até as 19 horas. Dia 21, sábado, até as 16 horas e nos dias 23 e 24, até as 19 horas. os horários foram ajustados em comum acordo eontee Acec, Prefeitura e a classe empresarial.