Por Everton Leite

 

A reunião da Associação Comercial de Francisco Beltrão foi realizada hoje, 09, pela manhã no aeroporto municipal Dr. Paulo Abdala. Na ocasião estiveram presentes as autoridades do município, bem como, o prefeito Wilmar Reichembach, secretários da administração e diretores de entidades e também prefeitos da região como de Dois Vizinhos, Zezinho Ramuski e Pato Branco, Roberto Viganó. O objetivo da reunião itinerante foi da reinauguração do aeroporto após os investimentos feitos pela prefeitura beltronense.

 

O responsável pela Empresa Aerosgima, Rubens Correia Junior, que realizou as reformas no aeroporto, disse que a situação era precária e hoje atende a todos os quesitos da Anac para instalação de uma linha aérea permanente ligando os municípios de Francisco Beltrão, Pato Branco, Cascavel, Guarapuava e Curitiba. A projeção da empresa é para entrar em funcionamento em janeiro de 2011.

 

Após os discursos burocráticos, de praxe, algumas pessoas foram convidadas, assim como os alunos que participam do Programa Jovens Talentos Empreendedores que existe há 11 anos, custeado pela Aerosigma, a testar uma aeronave que sobrevoou Francisco Beltrão até Pato Branco em 13 minutos. Inclusive a imprensa também pôde acompanhar o vôo.

 

Ouça