Após mais de dois anos como Juiz das Varas Criminal e da Infância e Juventude, Henrique Kurscheidt, está deixando a Comarca de Palmas, sul do Paraná, a partir desta sexta-feira(16). Em promoção, assumirá Vara Cível da Comarca de Irati em 2017.

Explicou que com sua saída apenas a juíza, Tatiane Bueno Gomes, ficará na Comarca e o Tribunal de Justiça(TJ/PR) publicará edital para que as vagas de juízes titular e substituto sejam supridas. Entre 20 de Dezembro e 07 de Janeiro, a Comarca será atendida em casos urgentes pela juíza de Chopinzinho, Paula Michelle da Silva

Sobre o período na Comarca, Kurscheidt, destacou que Palmas foi um dos lugares onde teve a melhor recepção e adaptação. Considerou que foi um trabalho marcante e satisfatório tendo sido possível, além das funções forenses, implementar e participar de vários projetos sociais. “Vou com saudade. Refleti bastante antes de aceitar a remoção. Como estou há mais de dois anos aqui, e não se pode parar, aceitei a mudança”, disse ele.
Na manhã de hoje(16) pela Rádio Club AM agradeceu aos juízes, servidores, promotores, advogados, OAB, imprensa, aos integrantes da rede de proteção a infância e adolescência e a todos aqueles com quem conviveu durante esse tempo. “Estou assumindo uma série de compromissos para poder voltar não como juiz, mas como visitante”, disse ele.