Mais de 100 pilotos dos três estados do Sul participaram no final de semana da Copa Sudoeste de Enduro de regularidade, que também conta como etapa estadual da categoria. A competição que desde 2012 não acontecia na cidade e neste ano teve a parceria da Secretaria do Esporte recebeu ente os pilotos o atual campeão brasileiro, Emerson Loth, o “Bombadinho”, e rendeu elogios entre os participantes.

“Muita gente que veio competir nos deu um feedback extremamente positivo sobre a prova, colocando-a como uma das melhores até agora, o que mostra que Beltrão merece receber esse tipo de evento”, explicou o diretor de prova Adilson Ribeiro dos Santos. Agora, a intenção da organização é sediar no município uma etapa do campeonato sul brasileiro ou do brasileiro da categoria.

Durante a prova, os pilotos passaram por cinco comunidades do interior e percorreram 134 km. No enduro, diferentemente do motocross, que é realizado em circuito fechado e em que o tempo deve ser o menor possível, no enduro os pilotos competem individualmente e devem passar pelos chamados pontos da prova em um tempo médio pré-determinado pela organização.

O ponto de encontro das equipes foi no Parque Alvorada, onde foi montada uma pista de apresentação em que os pilotos poderiam ganhar um prêmio extra. “Ficou um espaço bacana, dentro da área em que nos próximos dias começaremos a mexer para fazer quadras de areia e sintético”, explicou o secretário do Esporte, Edio Vescovi.