A Polícia Militar do município de Chopinzinho, sudoeste do estado, foi acionada através de uma denúncia anônima no final da tarde de domingo (06), por volta das 17h 10min, onde segundo o denunciante, quatro crianças haviam sido abandonadas pela mãe em uma casa localizada no bairro Nossa Senhora Aparecida, e estavam sozinhas desde a última sexta feira (04). Segundo a denúncia também estava na casa um adolescente que já é conhecido da Polícia por se envolver em confusões e furtos.

A equipe da PM foi até o local juntamente com o Conselho Tutelar, sendo encontrados um adolescente de 14 anos, uma criança de 12 anos, outra criança de 07 anos e uma de apenas 04 anos. Também foi encontrado na residência o adolescente citado na denúncia, o qual foi orientado pelos policiais a ir para sua casa.

As crianças disseram aos conselheiros tutelares que estavam sem comida, e que é frequente a ausência da mãe, que chega a ficar até dois dias sem voltar para casa. Após a chegada da mãe das crianças, ela disse aos policiais que trabalha em uma boate e que o filho mais velho sempre cuidou dos irmãos mais novos.

Os PMs deram voz de prisão à mãe das crianças (não teve o nome divulgado) pelo crime de abandono de incapaz, a qual foi conduzida até o Pelotão da Polícia Militar e posteriormente para a Delegacia de Policia de Chopinzinho para as providências cabíveis.