A Liga Beltronense de Futebol (LBF) se prepara para dar inicio a 47ª Edição do Campeonato Regional de Futebol, Região Sudoeste do Paraná. Em arbitral realizado no último dia 14 de agosto, o presidente da entidade Valdir de Souza confirmou a volta do Palmas F.C. após 19 anos.

O professor e atleta palmense Joanir Cordeiro, o Nina, é o responsável direto pela volta da equipe palmense para esta competição, considerada uma das mais fortes do Paraná.

– Nossa equipe será formada com jogadores que representaram Palmas na Copa Sudoeste deste ano e também já confirmamos a vinda oito atletas da região para reforçar o time, disse Nina.

A equipe palmense contará com o apoio da prefeitura de Palmas em relação a transporte e alimentação e corre agora para fechar patrocínios para bancar os custos de inscrição da equipe no valor 4 mil reais. A empresa Sudati é a primeira a apoiar o time.

– Sabemos que este regional tem excelente nível técnico e por isso queremos fazer bonito, além de proporcionar aos nossos torcedores a oportunidade de ver bons jogos no estádio municipal, finalizou Nina.

Quinze equipes confirmaram a participação na competição que tem previsão de inicio no dia 13 de setembro. As equipes foram divididas em quatro grupos, com 4 times cada, exceto o grupo D que contará com três clubes. Todas se enfrentam em jogos de ida e volta dentro do grupo, classificando-se para a segunda fase da competição as três melhores de cada chave.

 

CHAVE (A)

S E Marmeleiro

Sudati Palmas Futebol Clube

Itapejara do Oeste

EC Pinheiros Beltronense

 

CHAVE (B)

Ampére Futebol Clube

SER Real – Realeza

Santo Antônio do Sudoeste

Sociedade Esportiva Barracão

 

CHAVE (C)

União Duovizinhense de Futebol UDF

GER 13 de Maio – Verê

EC Jaracatiá – Éneas Marques

AA Pindorama – Quedas do Iguaçu

 

CHAVE (D) * As equipes deste grupo terão até dia 04/09 para confirmar sua participação.

SERB Tarumã

Arec – Capanema

AA Salto do Lontra

PRIMEIRA RODADA DIA 13/09/2015:

SEB Barracão                    x      Ampere FC

SERB Real – Realeza         x      Santo Antonio do Sudoeste

SE Marmeleiro                 x      Palmas

Itapeja do Oeste              x      EC Pinheiros Beltronense

GER 13 de Maio               x      EC Jaracatiá

Arec Capanema                x     AA Salto do Lontra

AA Pindorama                  x      Dois Vizinhos UDF

Conforme definido no arbitral, no dia 4 de setembro, a LBF vai definir através de Assembleia, os valores de premiação para os clubes, promoção dos torcedores no dia da grande final e local  do  baile para  escolha  da RAINHA DO REGIONAL  2015.