A Associação de Proteção a Maternidade, Infância e Família (APMIF) de Salto do Lontra distribuiu dezenas de peças de roupas e agasalhos às famílias carentes do município. A entrega ocorreu na manhã de quarta-feira, 24, na sala da Assistência Social. Muitas pessoas estiveram no local e foram contempladas com a doações feitas durante o ano todo pela comunidade.

A Primeira Dama, Susana Baldessar Baú disse estar feliz com mais esta ação. “É muito gratificante ver a alegria dessas pessoas ao receberem as roupas. A temperatura caiu drasticamente em nossa região e através deste gesto poderemos minimizar um pouco o frio dessas famílias” e agradeceu “obrigado a todas as pessoas da nossa comunidade que durante o ano deixam suas doações na APMIF e dessa forma contribuem para aquecermos a vida de um irmão” finalizou.

Cobertores

No mês de maio muitas famílias carentes de Salto do Lontra também já haviam sido contempladas com cobertores por meio da Campanha Espalhe Calor, realizada pelo Governo do Estado através da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, Provopar Estadual e RIC TV, tendo vários patrocinadores.

O município recebeu mil cobertores para serem distribuídos a quinhentas famílias em situação de risco e vulnerabilidade social.