A maquiadora beltronense Lê Toniazzo está nos Estados Unidos há quase seis meses e só pretende voltar em fevereiro do próximo ano. Entretanto o objetivo da viagem foi para participar de um evento de moda, como uma das profissionais contratadas. Mas o sucesso foi grande e ela resolveu permanecer na América do Norte para aperfeiçoar os conhecimentos. Por isso, juntou as economias e as forças para participar do curso Beauty Fashion Intermediate, da mais famosa escola de maquiagem do mundo que é a Make Up Forever Academy, de Nova Iorque ” é a escola mais desejada e mais procurada por alunos do mundo todo. Na minha classe tinha uma aluna da Alemanha que é professora da Faculdade de Maquiagem no seu País”, declarou a maquiadora. Lê Toniazzo disse ainda que recebeu convites para trabalhar em eventos como Fashion Show de Nova Iorque e Nova Jersey, e ainda, editoriais e produções de moda. 

No curso “estudamos tudo sobre moda, fotografia, TV e cinema, desde o inicio dos anos 20 até agora nos tempos atuais. O que usava naquela época, o que se usa hoje e o que voltará para as próximas estações”, disse Lê Toniazzo.

Segundo a maquiadora beltronense, a maquiagem das americanas é muito diferente das brasileiras “aqui nos Estados Unidos valoriza-se muito uma pele bem feita, com contornos faciais, rosto moldado e com muita iluminação, sempre valorizando o formato do rosto. Os tons neutros nos olhos é o que chama mais atenção nas mulheres, com muita máscara de cílios e somente na parte superior. Já a boca pede tons escuros e o vermelho ganha destaque”.

A experiência adquirida no curso será fundamental para quando voltar ao Brasil. Lê afirmou que terá mais experiência na maquiagem de moda, beleza e vai poder repassar o conhecimento através dos cursos que vai ministrar “ agora tenho uma carreira internacional, experiência para deixar as mulheres do Brasil atualizadas com as tendências de maquiagens mundiais e detalhes exclusivos que desenvolvi durante o curso com a minha própria base de cores primárias e cor branca” finalizou agradecendo a Deus pela oportunidade.