Por GD

 

Os melhores pescadores de Sulina, municípios vizinhos e toda a região estão sendo esperados para o 1º Torneio de Pesca Esportiva, que será realizado pela APAS, Associação de Pescadores Amadores de Sulina, nos dias 21 e 22 de agosto, no Rio Iguaçu, junto ao Reservatório da Usina Salto Osório.

 

A coordenação do evento está sendo feita pelo Soldado Ribeiro, da Polícia Militar de Sulina, presidente da associação e têm a finalidade de estimular a pesca esportiva e a preservação do meio ambiente, além de promover momentos de lazer e entretenimento aos pescadores.

 

O torneio será realizado na região próxima a Balsa que faz a ligação entre Sulina e Rio Bonito e dele poderão participar pescadores com embarcação a motor ou com remo.  A promoção vai premiar quem fisgar os maiores e aos mais pesados exemplares de peixes de couro, nas categorias, individual e por equipe. Na região onde o torneio será realizado há local com infraestrutura para promover acampamentos, segundo a organização.

 

Segundo o soldado Ribeiro o regulamento não admitirá o uso de tarrafas, espinhéis ou redes, sendo permitido apenas a utilização  de molinete e linha de mão.

 

Todos os pescadores que desejarem participar serão bem vindos, disse o presidente da associação, que neste ano promoveu a soltura de 40 mil alevinos de espécies de bagres, jundiás, e surubis nos Rios Capivara e Iguaçu.