A Escola de Educação Especial, Apae de Renascença, foi beneficiada recentemente com o recebimento de um novo veículo para o transporte de alunos. Após solicitação da direção, a prefeitura disponibilizou uma Van, com capacidade para transportar 17 pessoas. O novo veículo foi repassado à escola em sistema de comodato, como determina a lei. O ato de entrega contou com a presença do prefeito Lessir Bortoli, que destacou a importância desse auxílio. “Graças ao apoio que recebemos da Câmara de Vereadores foi possível entregar esse veículo para a escola. Não é não uma questão de status, mas de necessidade”, declarou.

Veículo, até então, era usado pela Secretaria de saúde do município. Foto de divulgação
  • Compartilhe no Facebook

Veículo, até então, era usado pela Secretaria de saúde do município. Foto de divulgação

Até então, a escola contava apenas com uma Kombi para transportar os alunos. O veículo, além de apresentar problemas mecânicos constantes, também não dispunha de lugares suficientes para transportar todos os alunos que residem no perímetro urbano e não dispõe do transporte escolar da prefeitura. Para a diretora da Apae Renascença, Francieli Longo, a ajuda da prefeitura vem em boa hora. Segundo ela, embora seja um veículo usado deve suprir todas as necessidades da escola, pelo menos por enquanto. Franciele lembra que a luta para ter um veículo zero quilometro terá continuidade, com apoio da prefeitura, que deve intervir junto aos governos estadual e federal.

Quem também comemorou a cessão do veículo foi o presidente da Apae, Marcos Valandro. Segundo ele, há tempos a associação dos amigos dos excepcionais vinha reivindicando um veículo maior e em melhores condições para fazer o transporte dos alunos. “Fizemos inúmeros pedidos à Receita Federal e outros órgãos expondo nossa necessidade, mas nunca fomos atendidos. Graças a Deus, o prefeito e os vereadores atenderam que tínhamos problemas para transportar nossos alunos e agilizaram a cessão dessa Van”, disse.