A solidariedade dos moradores de Pato Branco e região e o empenho dos colaboradores da filial na Campanha Troco Solidário possibilitaram que fossem destinados à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), um cheque de 12 mil reais. Os montantes correspondem às arrecadações do primeiro semestre do Troco Solidário no município. A entrega dos cheques ocorreu no fim de julho (29), na filial da Havan.

A APAE de Pato Branco promove e articula ações em defesa dos direitos das pessoas com deficiência, além de prevenir, orientar e prestar serviços de apoio às famílias dos deficientes.

A presidente da APAE, Maria Ondina Perosso Boscatto, e a vice-diretora, Liana Terezinha Steffen, agradeceram a rede pela ação em prol da entidade e comentaram que o valor será investido em reformas na estrutura da sede e na compra de equipamentos para as oficinas oferecidas pela Associação.

A Campanha

Nos primeiros seis meses de 2015, a Campanha Troco Solidário Havan arrecadou um milhão e meio de reais, que estão sendo entregues a 74 entidades, em 13 estados brasileiros onde a Havan tem filiais. Desde o início da campanha, em 2010, já foram arrecadados mais de sete milhões de reais, beneficiando centenas de entidades. A campanha é permanente e já definiu as entidades que serão beneficiadas com a arrecadação do segundo semestre.

Quem quiser colaborar só precisa autorizar a doação de parte de seu troco no pagamento das compras na Havan.