por Ivan Cezar Fochzato

 

A APAE de Palmas, sul do Paraná conseguiu resolver uma grave situação que enfrentavam os mais de 200 alunos da Escola Especial Sinhara Vianna em relação ao transporte escolar. Depois de anos, utilizando veículos inapropriados e sem qualquer condição de segurança, o cenário agora é outro.

A nova realidade foi destacada manhã de hoje (14) no programa Dinâmica 1050 da Rádio Club AM pelo presidente da APAE, Walmir Santiago e pela diretora da escola, professora Carla Moraes, quando anunciaram que ao contrário da situação vivida em anos anteriores, atualmente através de várias ações junto a sociedade local e com auxilio de lideranças políticas, quatro veículos novos estão realizado o trabalho de transporte dos alunos, sendo três ônibus e uma Kombi.

Durante a entrevista, relataram a luta desenvolvida para a conquista dos veículos, onde foi necessário realizar bazar em conjunto com o Rotary, de produtos repassados pela Receita Federal, o que permitiu a aquisição de um dos veículos. Outro ônibus foi adquirido com a ajuda da população e com recursos obtidos através de promoções realizadas pela APAE. O terceiro ônibus foi repassado pelo governo do estado, através de uma solicitação feita ao vice-governador, Flávio Arns. A Kombi foi conquistada através do ex-deputado Antonio Martins Anibelli.

 

 

O presidente da APAE, Walmir Santiago, destacou que  a conquista foi possível  pela compreensão e engajamento de muitas pessoas em torno dessa questão que era prioritária. Na oportunidade agradeceu a todos que de uma forma ou de outra estiveram envolvidos para chegar ao resultado positivo.

A professora Carla Moraes salientou que todos, professores, famílias, alunos estão comemorando a conquista para a escola de Palmas, pois enfrentaram dias muito difíceis e que agora se encontra numa realidade totalmente favorável.Confira áudio com parte da entrevista.

 

 

09/03/2011 –MP recebe denuncia sobre péssima condição dos veículos que transportam alunos da APAE de Palmas