Tem inicio nesta quarta-feira (21), a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que tem por objetivo abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão. A Escola Especial Sinhara Vianna, a APAE de Palmas, estará promovendo uma série de atividades alusivas à Semana.

Conforme o diretor da instituição, Michel Giusti, o tema deste ano é “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas” e tem o propósito de reafirmar a importância da participação da família, em todos os processos de vida se seus filhos.

Até a próxima quarta-feira (28), a escola realizará diferentes ações, como meio de integrar as famílias, alunos  e também a sociedade com a instituição.

A programação teve inicio na manhã desta quarta-feira (21), com um momento de espiritualidade envolvendo os alunos. Na quinta-feira (22), está programado um piquenique na sede campestre do Clube União Recreativo Palmense.

Na sexta-feira (23), no período da manhã, será realizada uma caminhada. No sábado (24), a equipe dos Veteranos de Palmas enfrentará os Veteranos da Chapecoense, ação que envolverá a arrecadação de alimentos para a APAE.

Na segunda-feira (26), serão promovidas oficinas e na quarta-feira (28), o tradicional baile dos estudantes, na danceteria Skala.