Na manhã desta sexta-feira(11) o Jornalismo da Rádio Club ao realizar seu trabalho de percorrer as ruas da cidade durante o Programa Pauta Dinâmica se deparou com um senhor e sua bicicleta, como ocorre diariamente. [Elvin Santos] Como relatei no rádio também aqui conto um  pouco da história do Olívio Popp, 67 anos, que realiza coleta de materiais recicláveis pelas ruas de Palmas há mais de 10 anos.  Morador do bairro Aeroporto, o dia do Seu Olívio começa às 03h15 da manhã e se estende até as 16h00.  O trabalho  é dividido em quarteirões, percorrendo vários quilômetros em sua bicicleta que serve também como transporte para os materiais coletados.

  • Compartilhe no Facebook

Em média são 35 kg de reciclados ao dia. Contou Seu Olívio, tem que ter um bom físico e equilíbrio para conduzir a bicicleta com todo o peso. Mesmo com as dificuldades segue sua rotina feliz pelo trabalho que realiza.

Equipado com capacete, luvas e sapatos para evitar acidentes, explicou que os equipamentos também auxiliam nos dias de chuva, principalmente o capacete, facilitando a visibilidade enquanto conduz a bicicleta.

Perguntado sobre o resultado financeiro  diz que não compensa, mas que ajuda no complemento ao final do mês. Um dos personagens da história real do dia a dia dos  palmenses deverá ficar alguns dias afastado das ruas. Sua  companheira do trabalho, está precisando de uma nova catraca, contou.

Ouça no player entrevista com Seo Olívio Popp