Aproveitando o encerramento da promoção aniversário premiado, que sorteou cinco carros 0 KM, a direção da Sicredi Iguaçu fez uma homenagem aos sócios fundadores da cooperativa. O evento, que comemorou os 25 anos de fundação, aconteceu na sexta-feira (16) no auditório que fica na sede administrativa da entidade em São João, Sudoeste do Estado. Além da diretoria atual, autoridades municipais e colaboradores, o evento contou ainda com a presença do presidente da Central Sicredi PR/RJ/SP, Manfred Alfonso Dasenbrock.

A Sicredi Iguaçu foi fundada em 1991 por 23 sócios, tendo inicialmente a denominação de CrediCoasul. O atual presidente Lotário Dierings, ao comentar sobre o início, lembrou das dificuldades enfrentadas por conta da situação econômica da época. Afirmou que chegou a ser tachado de “alemão louco” pelo fato de fundar a cooperativa, no entanto depois foi ganhado apoios e hoje a Sicredi Iguaçu é umas das principais cooperativas dentro do sistema. Para homenagear cada um dos fundadores, Lotário entregou uma medalha de prata.

Lotário Dierings, atual presidente, foi o idealizador do Sicredi Iguaçu. Foto: Evandro Artuzi/RBJ
  • Compartilhe no Facebook

Lotário Dierings, atual presidente, foi o idealizador do Sicredi Iguaçu. Foto: Evandro Artuzi/RBJ

Os homenageados são os seguintes: Lotário Dierings, Paulino Capelin Fachin, Jair Scalvi, Ademir Pagnoncelli, Armando Plácido Battistuz, José Klein, Altair José Gasparetto, José Cassol, Roberto de March, Giocondo Dalla Lasta, Luiz Mário Hoffman, Jacir José Colla, Olívia Lima da Silva (esposa do sócio falecido Brasil Santos Silva), Valentin Dalsoglio Bortolotto, Amélio Zuffo, Reinoldo Loch, Ivone Galera Sandi (esposa do sócio falecido Honorino Sandi), Ademar Claudio Ely, Adalíbio José Dierings e Luiz João Cosel.

Depois das homenagens, os convidados foram recepcionados no Restaurante que fica em anexo a sede administrativa, onde foi servido um jantar para comemorar os 25 anos da cooperativa e os resultados obtidos ao longo desses anos.

O presidente da Central Sicredi, Manfred Dasenbrock, aproveitou o momento para ressaltar a importância que a Sicredi Iguaçu tem dentro do sistema. Segundo ele, a unidade começou tímida e hoje apresenta resultados muito além do que se esperava e se planejava, isso graças ao comprometimento dos colaboradores e a ótima gestão do presidente Lotário Dierings. “Hoje a Sicredi Iguaçu é um destaque no sistema e continua crescendo muito, prova disso é a recente expansão para o Estado de São Paulo, com inauguração de unidades, uma das em Valinhos e para o ano que vem já estuda estar atendendo em Capinas, cidade de grande potencial, isso é visão de futuro, por isso o resultado é garantido”, disse.

Fotos: Evandro Artuzi/RBJ