A Estação de Tratamento de Esgoto Sanitário em Palmas, sul do Paraná, estará passando por reformas a partir do próximo mês.  A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) anunciou investimentos de R$ 740 mil na estrutura. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos até o fim de julho de 2016. As ordens de serviço para obras de melhorias, manutenção e substituição de equipamentos já foram assinadas.

Conforme o gerente regional da Sanepar, Aderbal Roncatto, os trabalhos serão realizados em um dos módulos de tratamento em funcionamento para garantir a continuidade no processo de coleta e tratamento do esgoto.Alertou aos moradores próximos que para as melhorias será necessário retirar todo o resíduo depositado no interior dos reatores e isso  poderá ocasionar alteração do odor nas áreas ao redor da estação. Tranquilizou os moradores de que a Sanepar vai tomar todas as medidas possíveis para minimizar os impactos das obras.

12119045_1650461381841075_8743039873926808820_n
  • Compartilhe no Facebook

Ver. Alemão/Dep. Litro e Dir. Paulo Dedavid

O deputado estadual, Paulo Litro(PSDB) comemorou a liberação dos R$ 741.685,00 para as obras em Palmas, que  permitirão melhorar a eficiência do tratamento, enclausurando totalmente o esgoto, direcionando-o somente para os queimadores. Há três anos, os moradores do Bairro Santa Cruz enfrentam diariamente o forte odor exalado pelo sistema de tratamento que não está funcionando corretamente. Conforme o deputado, a liberação dos recursos é resultado de uma solicitação para investimentos  entregue no mês de maio ao Diretor de Operações da Sanepar, Paulo Alberto Dedavid, em audiência na SANEPAR, na qual esteve presente o vereador de Palmas, Cidenei Cristian Allebrandt.