Com o anúncio de investimentos na casa dos 30 milhões de reais para o município de Clevelândia, sudoeste do Paraná, o prefeito Álvaro Felipe Valério (PSDB),avaliou de forma positiva o primeiro semestre de seu governo. Salientou que o município tem enfrentado sérios problemas para colocar as contas em ordem, visto que o a prefeitura tem ainda um alto valor em restos a pagar.

Informou Valério, que foram tomadas medidas de contenção de gastos, como a diminuição das secretarias municipais. Destaca que, quando assumiu o Executivo, o município contava com 8 secretárias, hoje tem apenas 3:Saúde,Educação e Finanças. Salienta que não houve a contratação para cargos políticos, valorizando os cargos técnicos e funcionários públicos de carreira.

Destaca que a pauta do município conta com projetos na área de saneamento, saúde, infraestrutura. Já estão sendo buscadas alternativas para a viabilização de recursos para o parque industrial 2,onde já está sendo desapropriada uma área, fazendo uso dos créditos que o município dispõe.

Conforme Valério, houve uma redução de 13% na folha de pagamento de pessoal, que gera uma economia de aproximadamente R$ 150 mil reais mensais. Até mesmo o “cafezinho” foi cortado na prefeitura de Clevelândia, e com o que foi economizado no corte, foram distribuídos materiais escolares para todos os alunos da rede municipal de ensino.

Destaca que a partir do segundo semestre, as metas da administração são começar a tirar do papel os projetos que foram viabilizados. Já foram realizados em torno de 4,5 quilômetros de pavimentação no perímetro urbano de Clevelândia com recursos do governo estadual, estarão iniciando as obras para recapeamento em comunidades do interior. Terão inicio também obras na área da saúde como a clínica de fisioterapia e o raio x e na área da educação, o município contará com R$ 20 milhões a serem aplicados.

Destacou também obras na infraestrutura, modernizando o acesso ao município. O município viabilizou também, a distribuição de sinal para internet, gratuitamente. Num primeiro momento, o sinal já está disponível na praça central do município, com o projeto de cobertura de todos os bairros até o final da gestão. No transporte coletivo, estarão sendo implantados ônibus articulados, trazendo conforto, agilidade e segurança para a população que depende deste serviço.