por Ivan Cezar Fochzato

 

O governador eleito do Paraná, Beto Richa, anunciou três novos secretários para o seu governo, a partir de janeiro.
O presidente estadual do partido, deputado Valdir Rossoni, havia confirmado na manhã de ontem(29) à programação da Rádio Club AM, que os  nomes  seriam anunciados na segunda-feira  pelo futuro governador.

 

Desta forma, José Richa Filho, o Pepe, irmão de Beto Richa, vai para a Secretaria de Transportes. O secretário de Saúde será Michele Caputo, que já exerceu o cargo na prefeitura de Curitiba na gestão de Beto.O advogado Ivan Bonilha assumirá a Procuradoria Geral do Estado. O governador eleito deve anunciar vários nomes da equipe até o final da semana.

 

Além do senador Flávio Arns, indicado já durante a campanha eleitoral para a Secretaria da Educação, e do deputado Durval Amaral (DEM), que assumirá a Casa Civil ou a Secretaria da Fazenda, Pepe, Caputo e Bonilha foram escolhidos como titulares do primeiro escalão.

 

Beto pode chamar até três deputados federais para compor o secretariado. O deputado federal Luiz Carlos Hauly está sendo cotado para a Secretaria da Fazenda. Os outros deputados federais cogitados para integrar o governo são Cesar Silvestri e Rubens Bueno, do PPS.