• Compartilhe no Facebook

Major Agostini assumirá novas funções em Aquidauana/MS (Foto: Arquivo Pessoal)

A partir de janeiro de 2019, a 15ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada, sediada em Palmas, Sul do Paraná, passará a contar com um novo comandante. O anúncio foi feito pelo major Diego Agostini, atual comandante da unidade.

  • Compartilhe no Facebook

Tenente-coronel Ciotta comandará a 15ª CIA a partir de janeiro de 2019 (Foto:Arquivo/BelaVistaNews)

A solenidade de passagem de comando será realizada no dia 14 de janeiro, às 10h, quando major Agostini entrega o comando para o tenente-coronel Alex Evandro Ciotta, até então lotado no 1º Batalhão de Engenharia de Construção, em Caicó, no Rio Grande do Norte. Por sua vez, major Agostini assumirá novas funções no 9º Batalhão de Engenharia de Combate, em Aquidauana, no Mato Grosso do Sul.

Ao fazer uma avaliação dos trabalhos da 15ª Companhia no período de seu comando, major Agostini afirmou que todas as metas foram alcançadas, com destaque para a participação da unidade em diversas operações, como Gralha Azul/Iguaçu, realizada entre outubro e novembro no Rio Grande do Sul, e Fronteira Sul, que, inclusive, culminou com a apreensão de cigarros, drogas e armamentos na região. Ouça: