Por Everton Leite

 

Na manhã chuvosa desta segunda feira, 13, em Francisco Beltrão foi criada a secretaria de Planejamento. O prefeito Wilmar Reichembach assinou o decreto com a nomeação de Antonio Pedron como novo secretário municipal. O projeto passou pela Câmara de Vereadores que aprovou a criação da pasta do governo para auxiliar na elaboração de projetos pertinentes ao município e que reflitam em âmbito regional.

 

Antonio Pedron tem 55 anos. É contabilista e advogado. Presidiu recentemente a Associação Emrpesarial de Francisco Beltrão, a Agência Regional de Desenvolvimento e é o atual coordenador do Conselho de Desenvolvimento de Francisco Beltrão.

 

No discurso inicial, Pedron agradeceu as entidades parceiras e se colocou a disposição para colaborar nos projetos futuros. Disse também que aceita sugestões para ampliar os estudos, pensando no município já para os próximos 20 anos.

 

O evento aconteceu no gabinete do prefeito e foi acompanhada pela maioria das entidades representativas de Francisco Beltrão fazendo com que o gabinete ficasse pequeno para tantas pessoas. O prefeito Reichembach manifestou-se dando total apoio ao novo secretário e afirmou que confia num bom trabalho para os dois últimos anos de mandato da atual administração.