Antonio Carlos Bonetti foi recepcionado pelo governador Beto Richa. Foto: Arnaldo Alves / ANPr.
  • Compartilhe no Facebook

Antonio Carlos Bonetti foi recepcionado pelo governador Beto Richa. Foto: Arnaldo Alves / ANPr.

O governador Beto Richa afirmou nesta segunda-feira (11), ao dar posse ao gestor público Antonio Carlos Bonetti como novo secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, que nos últimos anos o governo estadual intensificou os investimentos nesta área, com programas e ações que buscam a sustentabilidade e também a proteção e segurança da população.

Ele citou como exemplo o programa de Pagamento por Serviços Ambientais. “Uma importante ideia que compensa o produtor rural que age de forma correta e exemplar na preservação do meio ambiente”, afirmou o governador. Richa também destacou o programa de revitalização do Rio Iguaçu e os investimentos em saneamento da Sanepar. Hoje, nos 346 municípios em que a Sanepar opera, 71% da população urbana é atendida com coleta e tratamento de esgoto. Do total coletado, 99,5% são tratados.

As ações de proteção e defesa civil também foram citadas pelo governador, como a aquisição e instalação, em Cascavel, de um novo radar de última geração para o Simepar. O equipamento permite mais rapidez na previsão do tempo, o que ajuda a prevenir catástrofes decorrentes de fenômenos climáticos. Na semana passada, foi anunciado, também, a instalação de um radar Banda X para monitoramento meteorológico e prevenção de desastres naturais na Região Metropolitana de Curitiba.

Na solenidade, Richa destacou a atuação de Antonio Carlos Bonetti. “Temos o compromisso de investir e fortalecer o meio ambiente no Paraná. Não abro mão de indicar pessoas de qualidade para serem meus secretários. Tenho certeza que o sucesso da nossa gestão passa pelo bom desempenho do nosso secretariado”, disse o governador.

Esposa, filha e irmãos prestigiaram a posse de Antonio Carlos Bonetti. Foto: Jonas Oliveira/SECS
  • Compartilhe no Facebook

Esposa, filha e irmãos prestigiaram a posse de Antonio Carlos Bonetti. Foto: Jonas Oliveira/SECS

Sobre Antonio Bonetti 

Nascido em Francisco Beltrão, o novo secretário substitui Paulino Mexia, que é funcionário de carreira do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e exercia o cargo interinamente. Bonetti foi prefeito de Enéas Marques e vice-prefeito de Francisco Beltrão, onde, até agora, chefiava o Escritório Regional da Cohapar.

Ele elogiou o quadro técnico da secretaria e disse que a prioridade é investimentos em educação ambiental. “Educação ambiental é a base para preservarmos o nosso meio ambiente. Assumo o cargo com responsabilidade e o compromisso de dialogar pelo futuro ambiental do Paraná”, afirmou. Bonetti destacou o bom trabalho da gestão anterior e disse que a orientação é dar continuidade.