Quando o fim de ano se aproxima, é costume popular, as pessoas refletirem sobre as ações executadas e as projeções para 2015. Porém os planos só começam a ser desenvolvidos a partir de janeiro, com possibilidade de serem postergados para depois do carnaval, quando para muitos, definitivamente começa o ano novo. “Em 2014, as pessoas tiveram dificuldades por não estar organizadas, focadas ou com falta de autoestima”, disse o professor Wilians Costa.

Por isso, se o final de ano não foi ou não está sendo do jeito que você espera, está na hora de seguir algumas dicas do professor Wilians Costa para traçar metas e ser bem sucedido em 2015.

Economistas dizem e existem muitos comentários por aí, de que o próximo ano será de muita dificuldade, com recessão financeira e poucas oportunidade, mas o professor Wilians Costa garante “aqueles que tiverem foco nos propósitos e objetivos, entendendo a gestão e o controle financeiro familiar, não gastando mais do que ganham, não tem como sair do controle, sendo um ano tão bom ou superior ao que foi em 2014”, disse ele.

Wilians Costa cmyk
  • Compartilhe no Facebook

foto: arquivo Jornal de Beltrão

Por isso, Wilians afirma que o melhor investimento é em qualificação “ser melhor naquilo que está fazendo, com certeza vai gerar mais lucros individuais”.

O otimismo é o segredo para ser bem sucedido. Resolver os dilemas internos, já é um grande passo para atingir os objetivos “cada um precisa assumir a sua própria história, realizar boa ações, acompanhadas de valores nobres e éticos”, disse o professor.

Parafraseando o neurocientista, Luiz Machado, autor do livro “Cidade do Cérebro”, gênio é igual à atenção e energia focada. Por isso, buscar o autoconhecimento, despertará as grandes potencialidades do ser humano “a primeira grande sacada da pessoa é ter fé e depois agir conforme o planejamento das coisas, com poder de imaginação e foco para terminar o ano com os objetivos alcançados”, finalizou o professor.