• Compartilhe no Facebook

O município de Palmas, Sul do Paraná, celebra 140 anos de emancipação político-administrativa no próximo domingo, dia 14. A programação de aniversário envolverá atividades artísticas, culturais, esportivas e recreativas.

Na sexta-feira (12), no Parque da Gruta, será inaugurada a arena esportiva, além das atividades da Caravana da Alegria. No sábado (13), a partir das 15h15, o Estádio Municipal receberá uma rodada da Copa Sudoeste de Futebol, com o time de Palmas enfrentando Santo Antônio do Sudoeste. No mesmo dia, às 19h30, no ginásio Monsenhor Engelberto, a equipe Palmas Net enfrenta a Adab/Bituruna, pelo Campeonato Paranaense de Futsal Sub-15. Na sequência, às 20h30, a equipe principal do Palmas Net recebe o Ampére Futsal pela Série Ouro do Paranaense de Futsal.

Ainda no sábado, às 19h30, a Banda Sinfônica da Polícia Militar do Paraná realiza um concerto no Centro Cultural Dom Agostinho. Na ocasião, também será apresentada a Orquestra Municipal.

A programação do domingo (14), feriado municipal, tem a 42ª Feira Estadual de Bezerros, que acontece no Parque de Exposições Luiz Fernando Abreu Ferreira, o Pé Vermelho, e também a 37ª Corrida Rústica, na Praça do Senhor Bom Jesus. Ambos têm inicio às 14h.

Na segunda-feira (15), o Centro Cultural Dom Agostinho sediará a I Mostra de Bolachas Glaceadas com Arte e no dia 23, a Exposição Mistérios, Esculturas e Pirogravuras de Palmas, fechando a programação de comemorações do município.